Drogaria custa caro? Dá dinheiro?
Houve época que na pessoa do sacerdote estavam embutidos o médico, o farmacêutico e o psicólogo, dentre outros. Era o início das ciências da saúde. Em 1240, a farmácia foi separada oficialmente da medicina por um edital de Frederico II, imperador da Prússia, que estabeleceu na mesma época um código de ética profissional. Até pouco tempo atrás existiam farmácias com seus profissionais farmacêuticos habilitados, que formavam um vínculo de confiança na relação médico-farmacêutico-paciente. Hoje o que se vê é a separação entre os dois profissionais, fazendo com que se sintam distantes entre se e até mesmo se desconheçam profissionalmente. Como a tendência atual aponta para o retorno ao atendimento personalizado, o que se preconiza é o retorno à figura do sacerdote-médico-farmacêutico-psicólogo. Assim, hoje a farmácia tem por objetivo a promoção da saúde através da personalização da relação de confiança entre médico-farmacêutico-paciente.
Para se montar uma farmacia ou drogaria é necessario balcões,prateleiras,vitrines,computador(essencial)moveis equipamentos hospitalares em geral.
Levar em conta tambem localização pois como é um negocio,o lucro e essencial e a localização faz toda a diferença.
Gastasse em media R$ 10.000,00 para abrir uma farmácia
Com 12 meses já e possível se obter lucro mais lembrando que a farmácia tem o papel da promoção a saúde,então além de visar o lucro o mais importante e atuar na promoção e assistência ao paciente que é o mais importante na nossa área
fonte http://pfarma.com.br/farmaceutico-drogaria-varejo/146-farmacia-ficha-tecnica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário