terça-feira, 22 de março de 2016

Cidadania e Responsabilidade Social

O aprendizado individual começa a partir da conscientização sobre os valores que regem a vida em sociedade, formados pelas relações pessoais, coletivas, institucionais e empresariais.
Esta consciência deve ser vista e trabalhada de forma simples e cotidiana, onde cada cidadão assume um compromisso com a comunidade em que está inserido, contribuindo para a efetivação de práticas de empreendedorismo social, onde a co-responsabilidade pode e deve ser valorizada por meio das alianças.
O diálogo entre a sociedade, o poder público, as organizações da sociedade civil e as empresas privadas está firmado, tendo como desafio a gestão desta rede de atuação complementar. A coexistência harmoniosa das diferenças fortalece o potencial de estruturação, ação e impacto das redes, promovendo um encontro de experiências e realidades com origens diferentes, mas que apresentam objetivos comuns.
O atual cenário convida todos a participarem deste movimento de Cidadania e Responsabilidade Social, com uma postura de cidadão consciente e pró-ativo diante dos problemas e oportunidades de desenvolvimento do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário